[é muito amor]



(suspiro) ontem, o blog da companhia das letras publicou meu texto/participação especial, onde falo sobre vocês, fregueses do S2. como de costume, como sempre, vocês me mimaram até meu coração de melão virar suco. a pergunta é: como ter bom senso diante tanto amor? muita gente passou a conhecer o manual, a curtir a comunidade hippie do facebook, a seguir o delírio no twitter e, o melhor de tudo, a dar risada. e a intenção sempre foi essa: fazer sorrir.

aos novos fregueses, as regras são simples: "nós é tipo bem jesus, todo mundo a gente ama. só não vale comer em cima dos livros e cuspir enquanto fala"; sejam bem-vindos. aos fregueses que desde sempre estão divulgando e espalhando a semente do mal (ou o endereço do blog, veja bem), o meu muito muito muito obrigada. aos fregueses nhónhónhó (os nomes estão listados abaixo), um abraço de tigre, daqueles de tirar o ar:

tito silveira (o mais querido), amanda marques, thiago oliveira, ricardo silva e felipe brandão (os primeiros que acreditaram no blog, bial. ai que emoção, bial), diana passy (a freguesa que nos deu corda na terra dos pinguins) clara averbuk (essa linda, que espalhou o mal por todo o planeta r7), thais maranho ("oi, só tenho o twitter, o facebook e o manual no meu meu celular" haha), nina vieira (minha filha baiana tão linda e querida), juliana gomes (a freguesa mais mais mais simpática ever), rafael rodrigues (quem nos deu a primeira piscadela na web), roberto borati (freguês terrorista, que fala do blog até para o tio da barraca de milho), juliana g. (freguesa e amiga virtual de infância) livreira anarquista (portuguesa e musa inspiradora), amauri terto (parceiro no crime), guilherme donadio (outro importante parceiro no crime), flávia santos (parceira no samba twitteiro), marcos augusto (parceiro no abraço), rogério ortega (ou o homem-fruta da literatura), joselia aguiar (querida josélia cravo e canela), alice sant'anna (poeta e freguesa carioquete) e letícia sallorenzo (ou madrasta do texto ruim, ou a freguesa mais hilária e criativa desse blog).

amor a lot,
hillé.

10 comentários:

  1. Como alguém que também já viveu no mundo das livrarias, cada vez que eu entro aqui, sinto como se tivessem desabafando por mim.
    Mas nem só de experiências traumáticas vivem os livreiros.
    Olha só:
    http://oplanodelta.blogspot.com/2011/06/princesinha.html

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Quando vier aqui pra Província Planaltina, dá um toque, que a gente te leva pra uma volta de Kombi, pelo lago Paranoá!!! Tipo "O Manual chega à capital do país"!!!! E no caminho vamos te falando da freguesia local, que tem cada uma que só-jesus-cristinho na causa!Super fã desde ontem, tentando articular com as maricotas locais pra que este blog, tão meigo e mimoso, seja bem divulgado pelaqui, pois sim...nós adoramos vida inteligente no nosso dial e na nossa telinha! Keep walking garota! beijos candangos!Rê

    ResponderExcluir
  3. Que orgulho por ti! São iniciativas como a sua que fazem existir essa cumplicidade que nos impele, nós livreiros, a continuar na luta!

    ResponderExcluir
  4. E quero mandar um beijo pra minha mãe, pro meu pai (que ela ainda vai arranjar) pro bial, pra xuxa e pra shasha, pro meu cachorro, gato, periquito e papagaio. TÔ NO MANUAL!

    ResponderExcluir
  5. AAAAAAAAAAAAAIIIIIIIIII, QUE LYYYYYYYYYYYYMDOOOOO!!
    Eu fui citada no post da Hillé! \o/
    Muah! Um beijo bem estalado, mizifia! ssuncê é uma cabra boa purdimais da peste! :o)

    Alilás, se ssuncê me torizá, eu tava pensando em chamar a comunidade feicebúquica do meu caldeirão de "comunidade suína", assim como ssuncê chama a sua de comunidade hippie. Pode ser?

    e ó: a gente tem que se conhecer pessoalmente, viu? Mas isso a gente conversa por e-mail... :o)
    ♥♥♥♥♥ e muito mais procê da
    Bruxa (Letícia)

    ResponderExcluir
  6. AAAAAAAAAAAAAIIIIIIIIII, QUE LYYYYYYYYYYYYMDOOOOO!!
    Eu fui citada no post da Hillé! \o/
    Muah! Um beijo bem estalado, mizifia! ssuncê é uma cabra boa purdimais da peste! :o)

    Alilás, se ssuncê me torizá, eu tava pensando em chamar a comunidade feicebúquica do meu caldeirão de "comunidade suína", assim como ssuncê chama a sua de comunidade hippie. Pode ser?

    e ó: a gente tem que se conhecer pessoalmente, viu? Mas isso a gente conversa por e-mail... :o)
    ♥♥♥♥♥ e muito mais procê da
    Bruxa (Letícia)

    ResponderExcluir
  7. Em qualquer ponto do planeta na nossa profissão todos "sofremos" do mesmo. Descubram o blog de uma colega Lusa (como eu) e divirtam-se: http://livreiranarquista.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  8. chorei

    até reli, reli mesmo, até
    pra ter certeza de que era eu ali no parágrafo

    abraço de urso albino em extinção!

    ResponderExcluir

<< >>