[rebobine, por favor]





- oi, você trabalha aqui?

(veja bem, era uma senhorinha de idade pra lá de fofa. gentileza gera gentileza e carla perez gera samba)

- oi, trabalho sim.

- posso te fazer uma pergunta?

- claro.

- você sabe se aqui vende aquelas fitas vhs para gravar em filmadora antiga?

(fita vhs? filmadora antiga? estamos nos anos 90? de volta para o passado? uepa!)

- não, não vendemos.

- ah, sim. e você sabe se vende em algum lugar perto daqui?

(não, não há sebos/brechós perto da livraria onde eu trabalho. mas, olha, confesso que eu daria um braço pra sair à procura de fitas vhs com aquela senhorinha)

- então, sinceramente, não faço a mínima idéia.

- ah, sim. posso perguntar pra outra pessoa da loja se aqui vende as fitas? você tem certeza que não vende?

(quem é que vai confiar em uma pessoa como eu, não é mesmo?)

- olha, eu tenho certeza, mas a senhora pode perguntar para outra pessoa sim. fique à vontade.

(e não é que ela foi?)

manual prático de bons modos em livrarias: fregueses de idade, abocanhando meu ♥ since ever.

7 comentários:

  1. Ela deve ter perguntado porque antigamente vendia-se fitas VHS e cassete virgem em algumas livrarias...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. velinhos e velinhas são os mais mais!!!!

    ResponderExcluir
  3. velhinhas, elas sempre vão com a minha cara.
    penso eu.

    ótimo domingo e uma semana super produtiva.

    ResponderExcluir
  4. Pobre da velhinha... Fitas VHS são facilmente encontradas em lojas de fotografia. Ainda são utilizadas nos moderníssimos equipamentos do SUS (laringoscopia, por exemplo).

    ResponderExcluir
  5. mas afinal, pra que será que ela queria isso?

    ResponderExcluir
  6. Livreira prega um susto com a foto linda da Carla Perez... flashback total aos anos 90 hahahahhaha

    ResponderExcluir

<< >>