Setor Porcaria



Freguês: Moça, onde fica a estante de livros porcaria?

(ma che!? quer dizer que criaram uma estante só para os livros da stephenie meyer e eu não fui avisada? veja você)

Livreira: Como assim?

Freguês: Ah, desses livros que não prestam.

(hahaha meu deus, como é que ninguém teve a sagacidade desse freguês para criar uma estante só para isso?)

Livreria: Olha, me fala o que você procura.

Freguês: Então, os livros da Bruna Surfistinha.

manual prático de bons modos em livrarias: é assim, fregueses, que vocês ganham uma paixão platônica livresca.

13 comentários:

  1. "quer dizer que criaram uma estante só para os livros da stephenie meyer e eu não fui avisada?"
    hahahahahaha

    adorei!

    ResponderExcluir
  2. Devia existir a prateleira "marmotas", como diz a @juju_gomes

    ResponderExcluir
  3. Se fosse numa biblioteca, eu acharia que a leitora tinha confundido "emprestável" com "imprestável".

    ResponderExcluir
  4. Muito Amor por esse 'homi'... E por vocês também! Acho que quero trabalhar em livraria algum dia, só pra presenciar essas pérolas...

    ResponderExcluir
  5. Ah, normal! Outro dia veio uma cliente S2 comigo querendo livros "idiotas", mas "bem idiotas mesmo, tipo, dos mais podres, sabe?". Mostrei a ela a estante (nota: estante, não apenas prateleira) da Nora Roberts e era exatamente o que ela queria! Pena que não tenhamos a plaquinha "Literatura Cretina", ia ser sucesso garantido!

    ResponderExcluir
  6. Os livros estilo "porcaria" habitam as "ilhas". Nas quais tropeço constantemente e passo batida.
    Beijo, mãe!

    ResponderExcluir
  7. Hj um cliente me perguntou se podia xerocar um livro de partituras dos Beatles. Pode isso arnaldo?

    ResponderExcluir
  8. Pqp !!!!

    Paulo Coelho & Bruna Surfistinha = pérolas da Literatura Nacional.

    Adorei o comentário : "quer dizer que criaram uma estante só para os livros da stephenie meyer e eu não fui avisada?"

    P.S: Estou divulgando seu blog com meus colegas sofredores da Saraiva Morumbi, Fnac Pinheiros, Cultura Villa-Lobos, LIvraria Quixote Bh.

    ResponderExcluir
  9. Não consigo parar de ler. É bom demais aqui. hahahahaha Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  10. vou te falar que quando eu trabalhava na livraria da vila lá do shopping higienopolis, um amigo teve essa ideia...heheheheh. era nosso sonho :D pena que não podia!hahah

    ResponderExcluir
  11. Acrescento à prateleira:

    -Danielle Steel
    -John Grisham
    -Dan Brown
    -Zibia Gasparetto

    Tô adorando o blog, e me identifico com muitas das suas histórias. Meu segundo emprego, lá nos idos de 2003 (10 anos, já?) foi na maior livraria da minha cidade. Cada marmota que costumava ouvir... Um dia, te mando algumas.

    ResponderExcluir

<< >>