[fregueses x computadores x livrarias x lanhouses]


amor compartilhado pelo freguês leonardo. ♥

(mais uma tarde de labuta. chega 2012, o mundo acaba, mas outubro não termina. enquanto pensa na revolução dos bichos em wallstreet, livreiro é abordado por um freguês deveras educado)

- olá, boa tarde. gostaria de encomendar um livro, por favor.

(livreiro faz todo o processo da encomenda, sem acreditar naquele raro atendimento cheio de paz e equilíbrio natalino. porém, a vida é uma caixinha de surpresas explosivas, não é mesmo? pois bem, o freguês, já com o recibo de pagamento do pedido em mãos, faz a seguinte pergunta)

- se não for incômodo, você poderia consultar o cinema pra mim?


- o senhor deseja consultar se temos algum filme disponível?

- não, eu quero saber a programação do cinema. você pode ver o que está passando no cine X ou no cine Y? pode verificar aí no seu computador?

(claro que podemos! também fazemos o seu mapa astral por apenas 9,90 por mês! faça o seu cadastro agora mesmo aqui)


manual prático de bons modos em livrarias: o freguês do causo acima até que foi banhado de amor e pediu para o "mocinho" verificar. porém, não é raro encontrar gente da clientela mexendo nos computadores da livraria para acessar o twitter, ver a programação do teatro, o endereço do motel mais próximo, dentre tantas outras coisas. QUÉDIZÊ, nem pra consulta de livro é. daí o que a gente faz? dá na cara do freguês? claro que não. e por que? porque livreiro é tudo "maravilhoso, conselêro, deus forte, pai da eternidade e princípe da paz". não sabe se pode usar o terminal de consulta de determinada livraria? pergunte. já foi dito aqui uma vez e fazemos questão de repetir: nós não mordemos e o amor rola solto.

5 comentários:

  1. Sou livreira e algumas vezes ja escutei "por favor, olha o meu email?!". A pior de todas foi uma cliente que me pediu para olhar no email dela o status de um compra que ela fez numa livraria concorrente. Quis morreeer!

    ResponderExcluir
  2. Quando eu ainda estava no Ensino Médio abriu uma livraria no shopping e eventualmente passávamos lá (nunca para comprar, não tínhamos um tostão). Um belo dia, estou eu folheando sonhos de consumo no térreo e meus amigos sobem para o mezanino. Tempo vai, tempo vem, um livreiro me puxa pelo braço, me dá uma bela bronca perguntando o que meus amigos estavam fazendo e ameaça chamar a segurança. Saio da livraria com cara de tacho e encontro meus amigos a milhas dali. A explicação? Bom, estudávamos informática, então sabíamos que essas funções em computadores de consulta, por razão de segurança, DEVERIAM SER BLOQUEADAS. O problema é que não estavam bloqueadas e um dos canalhas apertou CTRL+ALT+DEL, seguindo o ato por uma fuga à francesa. Enquanto isso o panaca aqui pagou o pato e passou 3 meses sem passar na frente da loja.

    ResponderExcluir
  3. Gente eu sempre achei que o computador da livraria era intranet =x que não se poderia nem relar o dedo...

    Eu sou inocentinha demais hehehehe

    ResponderExcluir
  4. hahahah, e príííííínnnnceepee da paaaaaaaaaaaz!!! hahahaha, isso me lembra tempos livreiros, que saudade!

    ResponderExcluir
  5. trololololololololo! hahahahahahaha!!!!

    ResponderExcluir

<< >>