[sexta do freguês - dia 2]

relato da freguesa julia rocca, que pediu suco de maracaujá e, enfim:

freguesa: oi, eu queria dar uma olhada nos livros sobre o autor que eu estudo no mestrado. tem como você consultar pra mim? o nome dele é wittgenstein.

(ela me mostra na tela os livros e verificamos que não há nenhum deles disponível na livraria. tudo bem, normal, sem problemas, afinal wittgenstein não é assim tão fácil de achar)

livreira: você não quer dar uma olhada nos livros do heidegger? do heidegger a gente têm!
(cadê o orelhão pra gente ver a diferença entre alhos e bugalhos?)

freguesa: er... não. obrigada. deixa pra outro dia. por enquanto vou continuar estudando o wittgenstein mesmo.

manual prático de bons modos em livrarias: caros colhégas, a freguesa pede pra avisar que filósofos com nome esquisito não são tudo uma coisa só.

13 comentários:

  1. Leva esse do Nitchy, ele tá chorano!! :,-(

    ResponderExcluir
  2. Wittgenstein lindo! Fico namorando diariamente a Gramática Filosófica lá na prateleira, a mão coça tanto pra levá-lo pra casa....

    ResponderExcluir
  3. Oi! Tô rindo muito lendo os posts, até porque já fui vendedora de livros também. E quanto a isso, gostaria de compartilhar um caso que ocorreu...

    freguês: Oi... Você teria o "Água para elefantes"?
    segurança da loja pensando(é, pois é, faltam funcionários... vai a segurança mesmo): Hum... (olha em volta) Senhor, aqui eu acho... Ah! Você pode ir ali ó! (aponta para a Starbucks) Se eles não tiverem, é só o senhor sair da loja e virar a esquerda que lá nos sanitários tem!

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
    #morripõenaminhalápideessa

    ResponderExcluir
  5. GEMT O COMENTÁRIO DA MARINA. TODO MUNDO PRESTANDO ATENÇÃO NO COMENTÁRIO DA MARINA HAHAHA sem mais,

    ResponderExcluir
  6. Xô contá, coléga... Otro dia o garçom pergunta pro Caio "serve pepsi?"aí foi em coro "serve dinheiro do banco imobiliário??????". Só pra dizer que nos realizamos. XD

    ResponderExcluir
  7. Ainda que ela sugeriu Heidegger! Peor seria se tivesse dito: "Não, senhora, esse que a senhora quer não tem, mas temos FRANKENSTEIN, serve?"

    ResponderExcluir
  8. Olá, sou ex-livreiro e me divirto sempre por aqui com as situações descritas, claro, muita identificação. Coloquei uma imagem no meu perfil dedicado a você e seu blog.

    http://j.mp/nWGhhf

    ResponderExcluir
  9. C: "Oi, o que vocês têm do psicólogo Nétsqui?"

    Nétsqui, pessoas... Juro que pelo mais breve momento eu achei que fosse alguém que eu desconhecia, mas quando ela não soube soletrar e me contou que era por causa de "Quando Nétsqui chorou" que ela estava buscando por mais coisas dele, a pérola ficou evidente. Psicólogo Nétsqui...

    ResponderExcluir
  10. o melhor foi a imagem :D hahahah

    ResponderExcluir
  11. antes de fazer filosofia fui livreira.
    inception, sabe?

    ResponderExcluir

<< >>