[tricô na livraria]

e aí? todo mundo foi passar o feriado no café da livraria? que beleza, que maravilha. pois bem, reuni alguns dos melhores depoimentos lá da nossa comunidade hippie para publicar aqui. não vou citar os nomes dos livreiros envolvidos no crime (a não ser que queiram), mas é tudo amor compartilhado por gente bonita daquelas bandas. acompanhem:


freguês: - moço, tem o apanhador de pipas?

livreiro: - no campo de centeio?

freguês: - ai, não sei, a menina falou apanhador de pipas. será que é esse?

(será que eu chego?)


***

freguesa: - boa tarde, tem o livro daquela menina famosa?

livreira: - mas qual menina?

freguesa: - aquele lá, o "anne frank, drogada e prostituída".

livreira: - não seria "o diário de anne frank?

freguesa: - acho que sim, mas ela não também não foi drogada e prostituta?

(poderia ser também "o doce veneno de anne frank". quer dizer)


**

freguesa: - tem "o vendedor de sonhos" do augusto cury?

(livreiro prontamente entrega o livro à freguesa)

freguesa: onde tem mais livros sobre simbologia?

(WHAT?)

**

freguesa: - sabe aquele livro do chuchu?

livreira: ...

freguesa: - é, aquele sobre a infância dele.

(mas desde quando tem biografia sobre o geraldo alckmin por aí, minha gente?)

livreira: - perdão, mas de quem a senhora está falando?

freguesa: - aquele cara famoso, PRESIDENTE da inglaterra.

(e a vontade de largar tudo e falar: não, marlene, vou pra casa)

livreira: - seria o churchill?

freguesa: - churchil? haha, vocês têm um sotaque tão engraçado.

(SABE)

**

livreira: - o sobrenome da senhora é souza com "s" ou com "z"?

freguesa: - claro que é com "s", né? caso contrário, seria ZOUZA.

(zouza total?)

**

freguesa: - moça, tens mad max?

livreira: - vamos ali na parte de áudio.

freguesa: não, é livro.

livreira: - você quer algum livro sobre o filme?

freguesa: - acho que é.

(livreira joga no sistema e encontra dois: um por encomenda e outro fora de catálogo)

freguesa: isso é impossível!, acabou de sair a nova edição desse livro. eu e meu filho vimos aqui na semana passada!

(enquanto a livraria tenta explicar para a senhora de que aquilo era impossível, ela bate o olho em algo e grita com cara de poucos amigos)

freguesa: ACHEI!

conclusão: era o vade mecum de direito. beijos.

manual prático de bons modos em livrarias: diálogos surreais, medo e delírio, memória inimiga, tudo junto e misturado, livros inexistentes... é, fregueses, o mundo gira, a lusitana roda, e vocês continuam iguais. ♥

23 comentários:

  1. hauahauhaua

    adoro esse blog!

    "o doce veneno de anne frank" foi a melhor!

    ResponderExcluir
  2. HAHAHA, "tudo junto e misturado, livros que não existem"... É cada uma..

    ResponderExcluir
  3. Muito bom :D

    http://livroseafins.com/bom-mau-humor-na-livraria/

    ResponderExcluir
  4. Ah não, tá frescando com a minha cara.

    ResponderExcluir
  5. salada mista do crioulo doido. ainda bem que não trabalho mais em livraria.

    ResponderExcluir
  6. Tenho uma (é real)

    --pelo telefone--

    Freguês: Alô? Por favor, eu gostaria de saber se tem um livro.
    Livreiro: Pois não?
    Freguês: Precisa falar o nome do livro?

    ResponderExcluir
  7. Morri com o Apanhador de pipas e o Chucu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda to inconformada com o chuchu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. "o doce veneno de anne frank", "o apanhador de pipas" UHAHUAHUAUHAUHAHUAHUAHUAA

    MORRI

    ResponderExcluir
  10. HAHAHA muuuito bom
    hoje dois telefonemas, um de um senhor que perguntou "em que mês nós estamos? dezembro? outubro?"
    e outro
    cliente: moça, o que é 'compra digital'?
    eu: é uma compra que a senhora realiza pelo site (?)
    cliente: e se a pessoa não tiver computador?
    eu: NÃO FAZ UMA COMPRA DIGITAL.

    ResponderExcluir
  11. Cena na única livraria em cidade do interior: na semana anterior tinha folheado o livro, lido alguma coisa. Deixara para comprar depois, gostava de curtir essa espera...
    Scheila, hoje vou levar Lavoura arcaica. Lembras do livro que vi na semana passada aqui?
    Não me lembro, acho que estás enganada.
    Mas eu peguei o livro e li...
    Procuramos o livro em vários lugares e nada.
    Deixa eu ver aqui, me disse a atendente.
    Passados alguns minutos...
    Achei, falou toda faceira. Me esqueci que o pai tinha guardado.
    Estava na prateleira dos livros de Agronomia.

    ResponderExcluir
  12. Meodeos!
    Nem sei por onde começar!!!
    É cada uma que parece duas, heim?

    Voltarei mais vezes, adorei!

    ResponderExcluir
  13. Mas simbologia e o vendedor de sonhos, heim? Putz!

    ResponderExcluir
  14. livreira: - o sobrenome da senhora é souza com "s" ou com "z"?

    freguesa: - claro que é com "s", né? caso contrário, seria ZOUZA.

    Essa já aconteceu comigo!

    ResponderExcluir
  15. gente, há muito tempo eu não ria tanto com um blog...
    devo dar parabéns pelo blog?? ou dizer sinto muito por essas pérolas?? kkkkkkkkkkk

    bjsss

    ResponderExcluir
  16. A do Sousa/Souza acontece sempre comigo, e eu nem trabalho em livraria.

    ResponderExcluir
  17. li "geraldo alckmin" e chorei sangue.

    ResponderExcluir
  18. sábado uma cliente me pediu "os três porquinhos" da Agatha Christie. -três, cinco que diferença faz, o lobo mal vai tentar comer todos mesmo! HEHEHE

    ResponderExcluir
  19. Estou aguardando um amigo numa livraria ali na Paulista e ouço a mulher pedindo para o livreiro o "Vade Retro" mais recente, pro filho dela. Quase fui abraçar a senhoura. ♥

    ResponderExcluir
  20. Ja atendi uma senhora que queria CD de Beowulf. (A trilha sonora do filme, imaginei) Não tinha no momento no estoque, mas fiz a encomenda a pedido da cliente. No dia seguinte ela liga e diz que a filha queria, na verdade, a "edição de luxo". Beowulf edição de luxo???
    Depois de muita confusão, sabe o que ela queria? Beyoncé. ¬¬ Quase a mesma coisa, né?

    ResponderExcluir
  21. Axo que ele tava querendo Christiane F. 13 anos, drogada e prostituida. =x

    ResponderExcluir
  22. Mas gente, a pergunta ali do Sousa ou Souza nao é DE TODO incabível, Er... A gente nunca sabe quando alguém vai escrever um nome errado né... Quero dizer, poderia ser Sousa, apesar de estar errado... Er. Deixa quieto..

    ResponderExcluir

<< >>