[cara, cadê meus óclos?]



terça-feira ensolarada na cidade do cristo. as mina pira. enquanto arrumo a estante de literatura brasileira, uma simpática senhora pede auxílio para encontrar um livro. ela, claro, não sabia o título e tampico o autor.

- entendo, mas a senhora sabe a história do livro?

(achei melhor não relatar a conversa, afinal, leitor fiel do manual já conhece a ladainha)

- minha filha, deixa eu te contar. semana passada foi meu aniversário e eu comprei um óculos para me dar de presente. fiz 82 anos e achei que merecia, sabe?

(alô, mudo de assunto gosto de azul? freguesa tira os óculos da calvin klein e me mostra todos os detalhes, porém há um certo tom de indignação na sua voz)

- é, bem bonitão. e o livr...

- mas daí eu fui numa ótica pra trocar as lentes e o rapaz trocou as perninhas dele, ó.

(gente? as ~perninhas~ eram originais, com o CK e tudo)

- a senhora tem certeza? porque o CK ainda faz parte da armação.

(freguesa muito, mas MUITO indignada, rebate)

- tenho sim, quando eu comprei não tinha esse CK. mas sabe o que é? é uma gangue que rouba tudo nessa cidade, inclusive perninhas de óculos.

- como assim?

- é, filha, eles trocam as perninhas originais e revendem depois.

manual prático de bons modos em livrarias: freguesia linda, o blog comemora um ano no dia de hoje e resolveu comprar perninhas contrabandeadas para distribuir entre os leitores. aproveitem! e, não esqueçam, em caso de emergência com os óculos, por favor procurando o livreiro mais próximo.

10 comentários:

  1. Gangue de palhaços-malabaristas-de-farol-que-trocam-perninhas-de-óculos.

    Logo, logo a Record está fazendo uma matéria investigativa com exclusividade.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉEEEENS. vida longa ao blog, que alegra tanto nossas vidinhas mais ou menos! :)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo aniversário.
    E cuidado! Também já fui vítima da gangue que leva os parafusinhos das perninhas dos óculos...

    ResponderExcluir
  4. Fiz questão de colocar como sitações preferidas! O mundo tem de ser avisado da gangue das perninhas de óculos!

    ResponderExcluir
  5. Que bom, Hillé! Estava precisando de perninhas novas... Será que elas tem qualidade mesmo?

    Parabéns. ♥

    ResponderExcluir
  6. Muito, muito fofo! Convivo com uma idosa, e sei que é exatamente do jeito que você narrou. Risos.
    Gostei daqui. ;-)

    ResponderExcluir
  7. Chego com um pouco de atraso, mas tenho que dar os parabéns! Vida longa ao Manual Prático, que deixa nossos dias mais divertidos :D

    ResponderExcluir
  8. É bom estar ciente para quando fizer os meus óculos.

    ResponderExcluir
  9. Como disse um amigo meu: se alguém tentar lhe vender óculos sem lentes, recuse. É uma armação!

    ResponderExcluir
  10. Tô atrasadaaaa! Conhecendo hoje e me divertindo moooiintooooooo! Aloot, so muuuch!

    ResponderExcluir

<< >>