[clarice xavier]

tô aqui psicografando umas paradas


nove dias para o fim do mundo, graças a deus. livreira tem certeza que já está morta, no inferno, por motivos de: muito calor, socorra. daí a freguesa, uma linda, toda trabalhada no sotaque (sotaque mineiro, melhor sotaque sim ou com certeza?), aborda o livreiro em busca de novas emoções literárias. ó:

freguesa (olhando para a mesa de lançamentos): moço, eu sou de minas, então quero saber o que tá bombando aqui na cidade de vocês?

(o que tá bombando na cidade? o sol, minha senhora, o sol)

livreiro: olha, de novidade, nós temos...

(livreiro mostra uma dezena de livros para a freguesa, que não vê graça em nenhum)

freguesa: ai, eu quero ler algo bom. o que você me indica?

livreiro: a senhora já leu clarice lispector?

freguesa: CLARICE? DEUS ME LIVRE, DETESTO CLARICE LISPECTOR.

(ai, gente, sabe. ok, tudo bem não gostar de clarice, mas dói o coração quando alguém fala isso como se fosse a coisa mais natural do mundo? tá, é normal, mas gente?)

livreiro: não gosta da clarice, é?

freguesa: DETESTO. DETESTO LIVRO ESPÍRITA.

(BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM)

manual prático de bons modos em livrarias: delírio é pouco. "clarice autora de livros espíritas" ainda não tem nome. sério, podemos encerrar 2012, o mundo, a vida.

25 comentários:

  1. Olha, eu leitora aprecio pouco Clarice - gosto muito dos contos e crÔnicas e desgosto dos romances.
    Mas, adoraria que os livros espíritas tivessem a mesma qualidade dos livros de Clarice.

    ResponderExcluir
  2. Clarice é aquela menina que fica postando frases no Facebook, né? kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. huahuaahuahuaahuahuahuauhauah

    já vi confundirem nora roberts com clarice. é.

    ResponderExcluir
  4. Oiii Hillé!!!
    Amoooo esse blog... Como já falei aqui antes também tenho um blog... Posso indicar esse aqui lá no meu??? É que meu blog é sobre livros e acho que todo o povo vai amar esse seu espaço... Meu Deus me mato de rir!!! Beijãooo

    ResponderExcluir
  5. Desculpe mas poucos sotaques são mais feios do que o minêr.

    ResponderExcluir
  6. WTF???
    Tipo, confundir Jung com Young ou chamar Nietzsche de Nit até tem alguma lógica (fonética), mas isso...
    Dessa vez nem dá pra decifrar o caminho da confusão da freguesa...

    Essa foi do tipo misturar alhos com cadeiras...

    ResponderExcluir
  7. Hahahahahahahahahahahahaha,
    Cheguei aqui por intermédio de uma amiga a Aline do Blog Ler e Amar e amei, dei boas risadas e essa da Clarice foi de matar hahahahahaha.
    Estou seguindo com certeza,

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Pelo menos ela não falou LiNspector.

    ResponderExcluir
  9. não gosto de clarice, mas acho esse blogue o máximo! não perco uma.
    e devo ser chatíssima pra comprar livro, ando anotando.

    ResponderExcluir
  10. Awn... É aquela velha história já tratada aqui anteriormente, "escritores de internet" (ou algo do gênero). Caio FERNANDES Abreu e CLARISSA Lispector, sem contar o JOÃO PAULO Sartre. Legal, curti!

    ResponderExcluir
  11. Faz sentido... Depois que ela morreu, ela continuou escrevendo um monte de coisa que o povo psicografa por aí!

    ResponderExcluir
  12. Pedro Tostes disse...
    Faz sentido... Depois que ela morreu, ela continuou escrevendo um monte de coisa que o povo psicografa por aí!

    Apenas rindo do testo e do comentario do pedro

    ResponderExcluir
  13. Nossa, eu não tinha visto esse, aff...

    ResponderExcluir
  14. Lispector...Gasparetto...tudo farinha do mesmo saco!!! Céus...que lástima!!! rs

    ResponderExcluir
  15. Lispector...Gasparetto...tudo farinha do mesmo saco!!! Céus...que lástima!!! rs

    ResponderExcluir
  16. gargalhou na frente da freguesa?

    ashuahsua

    ResponderExcluir
  17. Meu Deus, nem todo mineiro é burro assim, viu?
    Ai que vergonha.

    ResponderExcluir
  18. Já falei que este é um dos melhores sites que eu acesso? Não? Então saibam disso.

    ResponderExcluir
  19. Aposto que o Eduardo lá em cima é carioca ou paulista (desculpe-me os paulistas e os cariocas do bem que estão lendo isto aqui), para dizer que sotaque mineiro é feio! Sim, sou mineira com uma leve tendência xenófoba! Ah...Hillé, seu blog é uma das melhores coisas da internet atualmente!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lene ,sou carioca ,mas filha e neta de mineiros adoro sotaque mineiro ,é bom demais da conta! abs

      Excluir
  20. Gente, o velho Platão tinha razão, a ignorância leva o homem à cometer as maiores barbaridades, a Clarice Lispector foi uma humanista de peso, uma mulher que escreveu coisas simples, existenciais, do ser que se projeta em mundo que nos é dado na condição de ambiguidade, eu só tenho a lamentar por coisas desse tipo.

    ResponderExcluir
  21. "Clarice, le Espectro." foi ótimo... hahahahaha

    E eu nem sou leitora assídua desta grande escritora... Falta ler ainda muuuuuita coisa dela.... Mas tenho o respeito pela pessoa, né? Graaaande escritora.

    ResponderExcluir

<< >>