Horário de Verão




Não basta ser domingo. Tem que ser o primeiro domingo do horário de verão. E não basta ser o primeiro domingo do horário de verão. Tem que ser tudo isso e ainda ter que bater ponto, às dez da manhã (amigos do comércio, abraço coletivo aqui). A seguir, um causo nível tranquilo, presenciado por mim em uma livraria perto de casa.

Freguesa: Será que você pode me responder uma pergunta?

(uma não, várias. se tem uma coisa que livreiro adora, além de ouvir telefone tocar o dia inteiro, é responder perguntas. sobre tudo, inclusive. perguntas sobre livros, autores, receitas, remédios, eleições, animais de estimação, tempestades tropicais e outros que tais)

Livreira: Claro.

(freguesa tira um celular da década de 30 da bolsa e chega ainda mais perto da livreira)

Freguesa: Você sabe como eu faço pra arrumar o relógio do telefone? É que a menina do meu trabalho arrumou no ano passado e eu não me lembro comofas.

(mas tá de parabéns a pessoa que sai da sua residência e procura uma livraria pra ajustar o telefone do celular? sim, está. livreira pega o aparelho, observa minunciosamente a peça de museu e devolve para a freguesa)

Livreira: Senhora, não sei. Talvez tenha um tutorial na internet?

Freguesa: Tutorial?

(astronauta?)

manual prático de bons modos em livrarias: não sabe ainda que horas são? pois agradeça ao hora certa pela graça alcançada agora.

2 comentários:

  1. Horário de verão me lembra esse vídeo com a Vani de Os Normais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, eu adoro esse video. acho que já usei em algum post, inclusive. beijo, luiz!

      Excluir

<< >>